Cuidados com o cabelo no inverno!


Quem mora em São Paulo já está vendo as mudanças no tempo. Ainda estamos no outono, mas o frio está vindo com tudo. Por isso, temos que mudar alguns hábitos com o nosso cabelo.

1. Evitar lavar o cabelo com água quente.
Lavar o cabelo com água quente faz mal para as madeixas em qualquer época do ano. A temperatura alta da água desidrata os fios e pode causar descamação do couro cabeludo, e para quem tem fios oleosos (como eu) faz o cabelo parecer mais oleoso, o que causa uma impressão de sujo! O certo, é lavar com água morna para manter os fios saudáveis.

2.  Hidratação.
Fazer hidratação sempre é ótimo para o cabelo, seja no inverno ou não. Mas para quem não tem esse costume, é bom começar no inverno. A hidratação vai deixar os fios mais sedosos no inverno, principalmente para quem tem cabelo ressecado, que tende a ressecar mais nessa época do ano.

3. Secador.
Hoje em dia, até meninas que tem cabelos lisos usam secador e chapinha com frequência. No inverno isso acaba sendo necessário, ninguém quer dormir com o cabelo molhado nesse frio. Para deixar o cabelo bonito sem estragar tanto, é bom usar um protetor térmico antes do secador e da chapinha, e depois um reparador de pontas.

4. Shampoo/Condicionador certo.
Usar um shampoo e condicionador certo para o seu tipo de cabelo ajuda bastante, mas no inverno é bom também usar um específico. Não tenho certeza se já existem shampoos para o frio, mas todas as marcas tem uma linha anti-frizz, vale a pena investir.

Produtos que podem ajudar:

1- Creme de tratamento Elseve Reparação total 5 Extra-Profundo
2- Oléo Extraordinário Elseve
3- Ampola 3 minutos milagrosos, Pantene
4- Tratamento termo protetor, Pantene

Nenhum comentário:

Postar um comentário